11 de jul. de 2006

Acuma?

Eu tive que interromper o que estava fazendo para narrar essa história. Ao me ver esboçando um sorriso (aquele meu sorriso puro que irradia bondade e bênçãos), a Gaúcha perguntou que diabos eu estava pensando. Disse a ela que era nada, que deixasse pra lá.
— Não, Marcão. Fala. Você está se contendo hoje, e não sei se isso é bom ou ruim.
— Claro que é bom. Estou bonzinho hoje.
— Bonzinho... já começou o dia me esculembando!

Não vou nem tripudiar. Vai que é alguma obscura gíria gaúcha...

6 comentários:

Anônimo disse...

O melhor desse novo fato da redação foi ver a felicidade da Keka Bernal ao dizer: "Ufa! Não estou mais liderando, agora está 2 x 2 com a Gaúcha!"
Pronto, virou uma competição entre nossas "kinder ovos" da redação, agora só falta a Gabi.

Deza disse...

Venho aqui em defesa da Paula! Todo mundo no sul fala esculhembar, é tao comum quanto o verbo estar. Eu esculhembo, tu esculhembas, ele esculhemba... na verdade ninguém sabe ao certo como se escreve, mas todo mundo fala. Vocês deviam adotar esse verbo, é muito útil e muito versátil. E prestem atencao na Paulinha, ela tem muito a ensinar pra vocês. E viva a esculhembacao!

Anônimo disse...

This site is one of the best I have ever seen, wish I had one like this.
»

Anônimo disse...

Very pretty site! Keep working. thnx!
»

@3Ck disse...

O correto seria escuLHAmbar! Sem esculhambar a vida de ninguém na verdade e sem esculhambação! :P

Anônimo disse...

'Esculhambar' é o mesmo que espalhar, estragar, bagunçar, desajeitar, sair do eixo, soltar a franga, etc.

sacou?

[gaúcha defendendo tradições e gírias gaúchas]

caí de pára-quedas aqui, to rindo tanto... =]