20 de jul. de 2006

Manifesto em defesa da gordura trans

Amigos, temos entre nós um militante armado intelectualmente de idéias fascistas em relação à gordura transgênica. O desertor atende pelo nome de Fábio Messias – embora eu o adore, ache-o um fofo no sentido mais esbelto da palavra, eu protesto! Eu, pessoalmente, fui vítima dessa campanha suja, difamatória e desleal contra a pobre da trans – carinhosamente apelidada, a coitada. Ele só aceitou meu biscoito Bono – tenho testemunhas – após pesquisar a embalagem e se certificar de que o ingrediente não constava da minúscula lista. Isso é preconceito, e preconceito é feio, bobo e machuca. Eu estava lá também, na cozinha da casa 2, quando ele recusou, militarmente, uma colherada de leite condensado da lata. Vejam só, ele pertence ao outro lado. O lado daqueles que pensam antes de comer, que escolhem os alimentos tão minuciosamente como se escolhesse a mulher de sua vida. Tudo bem que a lata de leite condensado estava com a validade vencida há um mês, mas isso não impediu a mim, Christye, Marina e Alexandre Lima, de lamber gulosamente uma colherada, provando que somos seres destemidos, sem preconceito algum, superiores.
Imaginem se a moda pega – pois ele vem agindo entre nós sorrateiramente usando de buzzmarketing negativo. O que será de nossas barriguinhas hermeticamente posicionadas e nossos pneuzinhos saltitantes tão charmosos? Minha coleção de celulites chega a tremer de medo. O que será de uma porção de polenta frita em óleo sem trans? Meu Deus, responda! Vislumbro um movimento contrário, a favor da trans, com direito a ONG, adesivos de carros e passeata na Paulista, com engajados bradando, placas em riste, “A Trans é Boa. A Trans é do Bem. Seja amigo dela você também”. Caso contrário o que será do futuro dos nossos filhos, sem salgadinhos e sucrilhos recheados de trans? Terão que conviver com os orgânicos, esses chatos cheio de sabor, cheiro e cor? Bah!Fabinho, ordeno que pare com esta baderna – pelo bem de nossas veias entupidas.

8 comentários:

Jessica disse...

Tici, to contigo e não abro!
EU SOU AMIGA DA TRANS!

Anônimo disse...

Isso aí Tici, vamos criar o MST, ops. MCT (Movimento COM Trans), mas o pior de tudo é ouvir 75 vezes durante um trajeto de 3 quarteirões que "a gordura trans só serve pra aumentar a data de validade"...
"a gordura trans só serve pra aumentar a data de validade"...
"a gordura trans só serve pra aumentar a data de validade"...
"a gordura trans só serve pra aumentar a data de validade"...
"a gordura trans só serve pra aumentar a data de validade"...
"a gordura trans só serve pra aumentar a data de validade"...

Marco Aurélio disse...

Chego a duas conclusões inevitáveis:

1. O Fabinho é chato que só o diabo
2. A Tici devia escrever mais por aqui. Mandou bem paporra.

Tati disse...

Mandou bem Tici!!!!!!

Edu disse...

Vamos criar o "Ponto DaLua"....

aaaaaaaaaaaaaaaeeeeeeeeeeeu não vou comer isso não...

aaaaaaaaaaaaaaaaeeeeeeeeeuuu acho que a gordura só serve para aumentar a data de validade

Reclamou? Acredita em complô? Ponto Fabinho pra vc...

Anônimo disse...

Greets to the webmaster of this wonderful site. Keep working. Thank you.
»

Anônimo disse...

I like it! Good job. Go on.
»

Anônimo disse...

Que criativo.Muito bom!!!